Rotary Club de Capitão participa do projeto “Da fonte ao Turbilhão”
O projeto “Da fonte ao Turbilhão”, uma proposta inovadora do Rotary Club de Piraquara tomou corpo em todo o estado e está tendo adesão dos clubes em vários municípios como é o caso de Rotary de Capitão L. Marques.
A ideia é que uma garrafa com a água límpida e despoluída da nascente do Rio Iguaçu, que é em Piraquara, circule por todos os Clubes de Rotary que têm suas sedes em cidades onde o Rio Iguaçu passa. O fim do projeto será em Foz do Iguaçu, no turbilhão (Cataratas), onde um grande encontro fará um tributo ao Rio.
Na reunião festiva do Rotary Clube de Capitão na noite segunda-feira (30), Rotarianos de Nova Prata do Iguaçu estiveram entregando a garrafa de água. A mesma será entregue a outros clubes de municípios que margeiam o Rio Iguaçu para dia 18 junho estar em Foz do Iguaçu.
O presidente do Rotary Clube de Nova Prata, Sergio Vitali comenta do projeto da fonte ao Turbilhão. “Para nós é uma satisfação estar no Rotary Club de Capitão compartilhando de ideias e trazendo a garrafa de água aqui, que depois segue para Realeza, Capanema, até chegar em Foz do Iguaçu no dia 18 de junho”.
Na reunião de segunda-feira (30) as enfermeiras da Secretaria de Saúde de Capitão - Barbara e Ivone fizeram explicações a respeito da doença Hepatite C, uma vez que o Rotary de Capitão irá realizar um trabalho de divulgação para intensificar os exames no município.
O presidente do Rotary Club de Capitão, Alencar Trevisan faz uma avaliação da reunião de que foi festiva, mas ao mesmo tempo de trabalho com vários assuntos discutidos. “Uma reunião muito proveitosa. Recebemos o pessoal da saúde explicando sobre a Hepatite C, que é um projeto futuro do nosso Club, e também recebemos a visita do Presidente do Rotary de Nova Prata do Iguaçu, trazendo a garrafa de água do projeto do Rotary de Piraquara que passará por todos os Rotarys do Paraná que margeiam o Rio Iguaçu”.
O Rio Iguaçu é um dos maiores símbolos do Paraná. Ele corta o estado de leste a oeste e, por onde ele passa, muitas cidades são impactadas. Na verdade, a maioria das cidades nasceu graças ao Rio Iguaçu. A necessidade de preservá-lo é essencial. Criar um processo e cultura da preservação é urgente.
Postado em 30 de Maio de 2016 por Rotary Club de Capitão Leônidas Marques